quem somos

A Zambon Bernardi é uma empresa familiar, fundada em 1938. Em 2008, comemoramos 70 anos de atividades.

A empresa começou com a fabricação de sabões e posteriormente sabonetes, trabalhando com marcas próprias (Celes, Trianon e Netinho). Em 1959, com a chegada da Avon, a Zambon Bernardi se tornou o primeiro fornecedor terceirista de sabonetes no Brasil, e sua vocação para a terceirização só cresceu ao longo dos anos.

Hoje, produzimos apenas sabonetes em barra, pois a produção de sabões foi descontinuada em 1980, e nosso grande volume de produção destina-se à terceirização.

Além da linha cosmética, nos especializamos em atender o exigente mercado farmacêutico. Fomos pioneiros no atendimento do segmento de sabonetes medicinais (desde 1983), e estamos preparados para atender ao alto nível de exigências dos Laboratórios Farmacêuticos e da ANVISA. Realizamos renovação anual de nossas Boas Práticas de Fabricação desde 2000, e possuimos sistemas de Garantia e Controle de Qualidade amplamente auditados, além de um corpo técnico especializado (farmacêuticos e químicos).

Valorizamos a pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas inovadoras. Fomos pioneiros na fabricação de sabonetes tipo “combar” (combined bar – parte massa sintética, parte massa convencional).

Além disso, colocamos à disposição de nossos clientes duas extrusoras-piloto para testes de bancada, dando total suporte ao desenvolvimento técnico das formulações de nossos clientes.

Oferecemos linhas de prensagem automática e uma linha de prensagem manual, para atender às diferentes necessidades de nossos clientes.

Em termos de embalagem, a Zambon foi a primeira terceirista de sabonetes a desenvolver a embalagem flow pack para sabonetes. Esta embalagem, hoje amplamente utilizada, veio atender a uma importante necessidade dos clientes, ao conter a perda de peso dos sabonetes durante a longa vida de prateleira do produto.

A Zambon investe continuamente na renovação de suas instalações, introduzindo melhorias e incorporando novos equipamentos às linhas de produção.